-paolice.

O que se vive, se escreve

#01

Primeiro, a experiência.

Depois, o silêncio, a clareza.

Então, a palavra.

Paolice nasceu comigo

Mas, nesse dia, ela era: não nomeada. 

Comigo, ela nasceu com o propósito visceral de falar com pessoas sobre o que a vida me ensina na carne.

Sobre o encontro com a Sabedoria do Feminino.

Sobre o abraço que meu corpo recebe ao ser tocado pela Terra.

Sobre viver em Consciência na Terra, na carne, no osso, na pele.

Sobre virar do avesso, desvirar e nunca mais ser a mesma. 

Paolice nasceu comigo, com quase 7 semanas, prematura de 1 kg.

Desenvolveu comigo na incubadora. 

Cresceu comigo nas ruas da pequena cidade que me criou, embalou.

Cresceu pouco, de altura, mas um pouquinho cresceu.

Cresceu, cresceu, cresceu, sem ser de altura.

Paolice nasceu comigo no fracasso

Na dor. Na ilusão. No erro. Na fuga da perfeição. No aprendizado. Na prática. No crescimento. 

Eu sou a Paolice e a Paolice me é. 

Do caos à ordem, da ordem ao caos. 

Do que você vê e do que não vê.

Do que você nomeia e que não nomeia.

Paolice nasceu comigo no desespero por escrever alguma coisa

Do propósito.

Do propósito de fazer algo importante na vida, aliás.

Do questionamento: isso vai me tornar bilionária um dia? 

(Está feito! Assim é!)

Da minha busca incansável pela sabedoria, nua e crua.

Dos livros que folheio, engulo e regurgito.

Da vida que experiencio. 

Da meta de escrever para impactar a vida de duas pessoas.

Uma mulher.

Um homem.

Duas vidas.

Paolice nasceu comigo da Terra

Das cachoeiras que nascem nas montanhas.

Do riacho que encontra o rio, depois o mar.

Da natureza que me abraça, acolhe.

Da consciência que floresce, depois morre, e brota de novo.

Paolice nasceu comigo, mas é para você

Que é ser humano.

Que vive num corpo, mas tem consciência.

Que sente, mas ainda não nomeou.

Que sente profundo, mas vive em silêncio.

É para você!

Paolice nasceu comigo das coisas experienciadas por Paola Priscila

Paolice significa para mim as minhas experiências. 

Ou as coisas feitas por Paola Priscila. 

Portanto, o nome “Paolice” significa as coisas da Paola Priscila.

Coisas bonitas ou feias. 

Certas ou erradas. 

Depende do seu ponto de vista.

Inspiradoras ou (des)inspiradoras.

Experiências que são processadas no silêncio.

Depois consagradas em palavras maturadas.

Sobre a Sabedoria do Feminino, a Terra, a Consciência. 

Mas é de mim.

Para você.

Talvez não em palavras tão belas, tão fofinhas e gostosas.

Mas em palavras maturadas.

Palavras que são o que faço de melhor. 

Ou tento fazer.

Porque eu nasci para escrever. 

Paolice nasceu porque nasci.

Sem mim, ela não existiria.

E eu não existiria sem meus ancestrais.

Gratidão!

Silencie.

Se essa experiência encontrou a sua, me escreva.

— paolice.

♡♡♡

P.S. Se esse texto ressoa com você, inscreva-se na newsletter e receba uma nova experiência todas as quartas às 06:06.

Uma edição por semana. Da experiência para a sua caixa de entrada.

Se INSCREVA abaixo e receba toda quarta às 06:06 uma nova edição.