-paolice.
O que se vive, se escreve
#09
Primeiro, a experiência.
Depois, o silêncio, a clareza.
Então, a palavra.
Da minha experiência…
Desde quando era criança, meio rabugenta e ranzinza (meu espírito é de vovozinha — alma vivida).
Desde então, tenho duas certezas.
A escrita e a exploração do mundo, mas...
A exploração 360º dessa rocha que flutua no espaço.
Terra, céu, água.
De todos os continentes.
Do mundo todo.
Mas também daqui.
Do salgueiro centenário que fica logo ali.
De onde o rio serpenteia aqui pertinho.
De onde vivo, ou ainda viverei.

É todo local materializado que sinto com a consciência…
Sinto a consciência do local feio para refletir quão criteriosa é a escassez.
Sinto a consciência do belo para me lembrar quão extraordinária a abundância é.
Lugar escolhido com propósito, ou sem.
O local que meus pés tocam.
Meus olhos veem.
Meu corpo sente.
O morrinho em formato de umbigo que me lembra alguma coisa.
A praia que puxa a força ancestral de todas avós do mundo, que amo.
O sítio que traz memórias de infância.
O lugar fedido com o pôr do sol mais lindo da vida.
Aquele que traz silêncio, toca minha alma.
O lugar de conexão com a Consciência, com o Divino, ou Consciência Divina.
É sempre onde estive, sempre no passado...
Provavelmente os mais verdes com tons terrosos, azulados, dourados.
Buscando sempre a cor natural ao redor dos cinzas.
Aqueles que se movimentam com a força.
A força da natureza.
O vento que bate.
A brisa que pega.
Aqui.
Pelo mundo.
Na trilha que se explora.
Na contemplação das águas transparentes, ou nem tanto assim.
Talvez do lugar que tanto procuro, e não encontro.
Esse lugar que procuro seria um local apenas? Ou é o globo todo?

Geografia da consciência…
Conta sobre qualquer lugar que o meu corpo me conduz. (Essa capelinha).
Na esquina.
Em outra cidade, estado, país, continente.
Porque tenho sangue nômade, cigano, explorador.
Isso tudo num corpo só, no meu corpo.
Nem somente para aterrar.
Também para gratificar.
Com consciência, experienciar o milagre que é a vida material.
Silencie.
Se essa experiência encontrou a sua, me escreva.
— geografia.
♡♡♡
P.S. Há algum lugar, um espaço de silêncio, de reconhecimento — não de performance, que te marcou sem que você tivesse um dia sonhado com ele?
P.P.S. Se está chegando agora, entre. Se você está dentro, continue.
P.P.P.S. Se este texto ressoa com você, inscreva-se na newsletter e receba uma nova experiência todas as quartas às 06:06.

